Ortopedia

Você sabia que sua casa e alguns hábitos diários podem ser o vilão ortopédico de seu animal? O simples fato de sentar no sofá e chamar seu animal para subir (ele vai pular, e se der sorte, de primeira ele consegue, senão são duas ou mais tentativas.), toca a campainha e ele desce correndo e vai até a porta, ao cair no chão (geralmente piso frio e escorregadio) pode romper um ligamento ou luxar uma articulação.

Sabe aquela escada linda que tem inúmeros degraus que liga o piso térreo ao andar superior? Que seu animal sobe e desce o dia todo atrás de cada um que por lá passa? Pois é, ela pode ser o inimigo número um do joelho do seu cão, ou da articulação do quadril, ou das duas juntas se preferirem. E aquele piso novo, brilhante de tanta cera, escorrega só de olhar, o animal anda até de lado, pois não consegue traçar uma linha reta de tão liso. Este pode ser outro inimigo em potencial, haja cotovelo para manter a direção no lugar e levar toda a traseira no local pretendido.

Os animais de companhia deviam andar por pisos grosseiros, em que seus coxins (aquelas almofadinhas embaixo da pata) tenham aderência e não escorreguem, evitando traumas, trombadas e torções.Os problemas articulares dos animais de companhia podem se originar dentro de casa em alguma dessas situações já descritas , outros problemas são genéticos, mas podem sofrer influência do ambiente e se agravarem. 

Porém podem ser evitados com a mudança de alguns hábitos e se já instalados, podem e devem ser tratados por um profissional e especialista da área.

Um veterinário ortopedista podem orientar o proprietário e tratar de seu animal com técnicas cirúrgicas modernas e tratamentos de última geração, podendo oferecer muita qualidade de vida aos pets.

Além dos problemas articulares, as fraturas em geral também podem fazer parte dos acidentes domésticos após uma queda da cama, um escorregão na escada e para seu tratamento o uso de implantes modernos podem fazer toda a diferença na sua recuperação. 

Se seu animal apresentar qualquer problema ortopédico, peça ao seu clinico veterinário um encaminhamento e consulte um especialista.

transfer news

Direitos Reservados a CMVD


CMVD - Centro de Medicina Veterinária Diagnóstica 
Rua Uruguai, 35 - Vila Castelo Branco 
 Indaiatuba - SP 

 Fone: (19) 3312-0512
WhatsApp: (19) 999020512
E-mail: atendimento@cmvd.com.br

Desenvolvido por: