Intensivismo

Medicina Veterinária Intensiva

Assim como na medicina humana, a medicina veterinária está em um estado de evolução permanente, mudando e se adaptando as necessidades de nossos pacientes. A medicina veterinária intensiva vem atender esta necessidade de cuidar dos animais de forma mais profunda e qualificada.

Oque é Medicina Veterinária Intensiva?

A medicina Intensiva veterinária é uma especialidade médica dedicada ao suporte à vida ou suporte de sistemas e órgãos em pacientes que estão em estado crítico, que geralmente necessitam de um acompanhamento intensivo e monitorado ou que necessitem de atendimento de emergência como atropelamentos, quedas, ataques de outros animais.

Os cuidados intensivos geralmente são oferecidos apenas para pacientes cuja condição é potencialmente reversível e tem uma chance de sobreviver com o apoio de terapia intensiva.

A medicina veterinária intensiva nos últimos anos vem ganhando espaço tanto entre os médicos veterin=1rios assim como dos proprietários de animais de estimação, que cada vez mais, são exigentes e preocupados com seus bichinhos.  A especialidade recentemente criada visa atender aqueles pacientes gravemente enfermos que necessitam de cuidados intensivos, seja em clínicas ou hospitais que possuam internação, assim como ambulatórios, pet shops e consultórios que realizam atendimentos de emergência.

Quem cuida dos nossos cães doentes?

 Os especialistas em cuidados intensivos são chamados intensivistas, que são médicos veterinários de diferentes áreas que fazem uma especialização de dois a três anos de duração, que os capacita a tal área, que é bem complexa e específica.

O médico veterinário intensivista tem a função de identificar a gravidade do problema, definir a melhor estratégia terapêutica e promover condições adequadas para que o resultado “cura” seja alcançado, seja ela nas situações de emergência, como atropelamentos, quedas, ataques por outros animais ou nas internações de pacientes gravemente enfermos.

Inovando para cuidar melhor

Dentro da Medicina Veterinária Intensiva, outro conceito inovador e pioneiro no Brasil, é o serviço de internação domiciliar (Home Care). Já conhecido na medicina humana e amplamente usado e recomendado por médicos devido aos benefícios proporcionados aos pacientes. O conceito de Home Care Veterinário chega para proporcionar aos nossos amigos de quatro patas o con forto e a segurança de ser atendido e tratado em sua própria casa, sem os malefícios proporcionados por uma internação prolongada.

Sabe-se atualmente que um período longo de internação faz com que a imunidade caia, propiciando para que outras doenças ditas “oportunistas” possam vir a comprometer o tratamento e piorar o estado geral do animal.

O conceito de Home Care veterinário consiste em dar continuidade ao tratamento dos animais iniciado pelos colegas médicos veterinários nas clínicas, hospitais, consultórios e pet shops com todo o conforto e segurança da sua casa e carinho de seus proprietários.

Dentro deste conceito é que o Intensive Home Care trás para Sorocaba e Região a idéia pioneira de um serviço de UTI veterinária móvel, Home care e atendimento de emergência. Equipado com os mais modernos aparelhos para monitoramento e uma equipe treinada para atender todas as necessidades dos nossos amigos de quatro patas.  

O nosso objetivo maior é o bem estar do animal e a proximidade com seus entes queridos.

Direitos Reservados a CMVD


CMVD - Centro de Medicina Veterinária Diagnóstica 
Rua Uruguai, 35 - Vila Castelo Branco 
 Indaiatuba - SP 

 Fone: (19) 3312-0512
WhatsApp: (19) 999020512
E-mail: atendimento@cmvd.com.br

Desenvolvido por: